Ketevan "Katie" Melua, cantora e compositora de nacionalidade britânico-georgiana, nasceu em 16 de Setembro de 1984, em Kutaisi (Geórgia).
Com oito anos partiu para a Irlanda do Norte e desde os catorze vive em Inglaterra, onde seu pai trabalha como cirurgião.
Em Novembro de 2003 gravou o seu primeiro álbum, Call Off the Search, que em cinco semanas atingiu um milhão de cópias.
Tornou-se cidadã britânica em 10 de Agosto de 2005.
ALBUNS: Live at The O²Arena, The Katie Melua Collection, Pictures, Piece by Piece, Call Off the Search
SINGLES: The Closest Thing to Crazy, Call Off the Search, Crawling Up A Hill
Na época fantástica mas desmesuradamente alucinante em que vivemos, em que a qualidade parece confundir-se com velocidade (da qual ela também gosta), Katie parece ter abrandado para reflectir e nos fazer reflectir.
Compõe (letra e música), canta e toca as suas próprias composições, embora cante e toque, esporadicamente, uma ou outra versão de outros cantores/compositores que particularmente a sensibilizaram.
Os últimos anos foram extraordinários para Katie. Tem uma tulipa holandesa com o seu nome, percorreu a América de costa a costa, encontrou-se e tocou para Nelson Mandela na África do Sul (onde visitou a sua “Aids Charity”), tornou-se embaixatriz da organização “Save the Children”, aderiu a diversas causas de solidariedade em especial dedicadas às crianças em risco, actuou ao vivo nos mais diversos países, fez uma volta no circuito de Silverstone a 160 mph, pilotou um avião, aprendeu mergulho e paraquedismo com queda livre, deu um concerto numa plataforma petrolífera do mar do Norte a 303 metros de profundidade e venceu diversos prémios de prestígio na Europa como, por exemplo, um “ World Music Award”, um “Golden Camera Award” e dois "German Echo Awards”
Esta menina, que começou por querer ser política e historiadora (aos treze anos "queria mudar o Mundo..."), tirou depois uma graduação” BTEC and Music A-level” na "Brit School for Performing Arts" e tem agora, não o esqueçamos…25 anos!
KATIE MELUA - THE CLOSEST THING TO CRAZY
How can I think I'm standing strong,
Yet feel the air beneath my feet?
How can happiness feel so wrong?
How can misery feel so sweet?
How can you let me watch you sleep,
Then break my dreams the way you do?
How can I have got in so deep?
Why did I fall in love with you?
CHORUS:
This is the closest thing to crazy I have ever been
Feeling twenty-two, acting seventeen,
This is the nearest thing to crazy I have ever known,
I was never crazy on my own…
And now I know that there's a link between the two,
Being close to craziness and being close to you.
How can you make me fall apart
Then break my fall with loving lies?
It's so easy to break a heart;
It's so easy to close your eyes.
How can you treat me like a child
Yet like a child I yearn for you?
How can anyone feel so wild?
How can anyone feel so blue?
CHORUS
...and being close to you
...and being close to you.
KATIE MELUA - If You Were A Sailboat (live AVO Session)
"Bonita, cheia de talento e de futuro, dada a causas, duma modéstia e simplicidade quase fora de tempo, desde o início deste blogue que nele merecia lugar de destaque" Eu também sou bonita, cheia de talento e de futuro, dada a causas, duma modéstia e simplicidade quase fora de tempo, olha que grande coisa! XDD
ResponderEliminarOBRIGADA por teres posto aqui as letras, sabes bem que dá muito jeito para quem gosta de fazer os "sing along" (tipo eu)! Quando puderes sugiro fazeres um post com a "on the road again" (penso que não foi ela que compôs),mas dentro das que ela interpreta, é das minhas favoritas.
Bjinhos